domingo, 27 de setembro de 2009

Dos pontinhos que me lembram você...

Olhando assim do alto parecem numerosas ao triplo.
Dá a impressão de não haver céu, somente estrelas: pontinhos e pontinhos luminosos. Olhando daqui de cima tudo fica pequenino demais; ao longe algumas ilhas talvez; mas não as posso ver, porque apesar de tudo é noite. Tudo é negro demais além dos pontinhos de prata no céu. Se não fosse noite não falaria de estrelas, mas das nuvens, de como o dia é lindo visto de perto. E o mais irônico é que poucas pessoas podem perceber essa beleza toda de um dia de sol. Porque visto debaixo é preciso saber enxergar através de maus tempos e poluição, mas com poesia, com coração, enfim...
É bonito ver assim na noite daqui de cima, as estrelas, uma a uma. Também é bonito olhar pro que não se vê e ainda assim sentir-se grato mesmo sem avistar o que se quer.

Porque o precioso maior está do lado de dentro.
Essa alegria toda, essa felicidade desmedida que um certo par de olhos-de-castanha – do alguém que espero em cólicas - me dá. Esse contentamento. Essa paz pra deixá-lo ir, sentindo a dor da saudade, mas nem de longe da incerteza: estou em paz pra que vá e volte, e encontrá-los – tais olhos - do mesmo jeito, mais luminosos que o brilho de todas as estrelas que vejo juntas, me procurando, procurando encontrar os meus.

Olhando assim do alto lembro desse brilho que brilha em mim e me faz notável. Atento para como tudo que é grande só é grande porque escolhemos assim. Porque as estrelas são gravemente importantes pra muitos, mas pra mim são artifícios apenas, cenário e lembranças.
São graves pois, agora que me lembram que ao longe, em terra firme, meu bem trará boas notícias, um eu-já-estou-morrendo-de-saudades, eu-te-amo-pra-vida-toda, vem-comigo-na-próxima-vez-me-promete-isso e coisas do tipo.

Olhando assim, cintilantes, vibrantes – como nossos encontros - são belas.
Decididamente belas.
Delicadamente, nós.


Por Dani Cabrera

3 comentários:

Blogueira disse...

Parabéns!Perfeito!
Seu blog é lindo!
As estrelas são tudo mesmo.

Luiz Lukas disse...

Que texto 'iluminado'...
Muito bom o som poético que tem...
Parabéns...
beeeijos

p.s.: admiradores do céu em todas as horas!

Paôlla Jaques disse...

Ai eu amo estrelas

Teu blog tah lindo vo segui ele tah !! bjuam

Quem leu, escreveu: