sábado, 4 de abril de 2009

Inveja...

"Não grite sua felicidade tão alto; a inveja tem sono leve."

A inveja, como diz um antigo ditado, é uma meeeerda! Sim, é u-m-a m-e-r-d-a.
Não para quem é alvo dela, não, na verdade esses têm o ego massageado. Se são invejados é porque por algum motivo, causam despeito, aquela sensação de "porque não sou assim" ou "como ela pode ser assim e eu não". No fim das contas, se alguém sente inveja de você, se se incomoda com sua presença, é porque você de alguma forma impressiona e por tanto desperta o despeito e o mal estar em pessoas que se sentem menores e com pouco brilho em relação à você. Coitadas dessas pessoas, elas tem um problema terrível de auto-estima. Por algum motivo, geralmente na aparência, sentem-se sempre por baixo, diminuídas e saem por aí destilando veneno. O que é fod* é que desse jeito, nunca sairão desse estado de espírito tão pouco sociável, que só faz mal a elas mesmas, porque a pessoa que lhe causa inveja esta por aí livre, leve e solta, pronta para tudo que a vida oferece, enquanto os invejosos, estão empoleirados na cerca, feito corvos, observando e se remoendo.
Só digo que para mim a inveja não é nada, não me deixo abater por essas energias ruins, simplesmente porque não fico me comparando a ninguém, porque confio muito em mim, no meu bom astral, simpatia e sensualidade. Sei que não sou "a mais linda de todas" - quer dizer, posso não estar dentro de um padrão de beleza que é estereotipado hoje em dia, mas não ligo mesmo para padrões, porque estou dentro do normal, da beleza admirável interior e exterior, que é percebida por dentro e refletida por fora e feliz porque isso para mim não é o mais importante, nunca foi empecilho para nada, nunca me paralisou me fez desistir da nada que eu queria, nem de ninguém. Percebo tudo o que tenho de bom, e que não deixo nada a desejar a ninguém.

Aos que sentem prazer em invejar, em deixar que esse nosferatus se crie, eu lamento muito, só terão decepções e fracassos na vida e se tornarão pessoas amargas e feias - sim, porque sentimentos ruins, enfeiam pessoas por dentro, o que se reflete por fora.

Luα·٠•●

***
"Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima..."

"A inveja é um desejo paralítico, que não suporta a ambição bem sucedida."

"É tão natural as pessoas destruirem o que não podem possuir, negarem o que não compreendem, insultarem o que invejam."


*+*+*+*+

17 comentários:

mileu disse...

tou com inveja das suas palavras . kkkk
mas serio acho q a inveja como tudu na vida ela é alimentada a cada dia
comcerteza todos nos ja sentimos inveja de alguma coisa , pq não saberiamos oq é a inveja ou distigui-la ..

mas na moral tu sabe escrever sim
gostei muito msm
e ja conhecia seu blog um tempo na epoca do alto estima
qm me indicou foi o julio
e foi uma bela indicação pq seu blog é muito bom

bjos

Celma Araújo disse...

Realmente a inveja enfeiam as pessoas com este mal...
É ridilo qualquer manifestação de um indivíduo com o tal problema....

(( E r i k a l i c i o u s )) disse...

Garota, vc é uma pessoa maravilhosa!
Diferente d vc, eu sempre fui de me fechar e acabar me reprimindo quando percebia q as pessoas sentiam isso por mim, eu era quem me sentia diminuida.
Nunca tinha parado p/ pensar q o problema era d auto estima delas!
E se alguém inveja a gente, isso significa q existimos! E como vc disse, nosso brilho as encomoda, pelo simples fato de sermos como somos!

Sucesso a vc! Bjão!

PS: Vou colocar uma dessas frases q vc citou no fim no meu status :D

Manu Castro™ disse...

Obrigada, sempre me surpreendo quando resolvo escrever.

punXpiD3r disse...

adorei...penso exatamente como você em relação as pessoas invejosas...
muito bom teu blog
te desejo muito sucesso
www.conversacomeusbotoes.blogspot.com

Bigodinho de Lesma disse...

olá luanaaaaaaaaa
valeu por passa no nosso blog...e nao leve nada q a gente escreve lá mto a sério...pweoqpoepqwoepqw, ser sério é nossa ultima intenção..kkkkkkkkk, gostei do texto e do seu blog, inveja é uma porra mesmo!

grande abraço dos bigodinhos

Hellen Taynan disse...

Oi...
Realmente a inveja é um atestado de quem ñ se ama. Gostei da sua primeira frase sobre a felicidade... Infelizmente, nem mostrar q se é feliz hj em dia se pode. =S

Alisson Caetano disse...

"Não grite sua felicidade tão alto; a inveja tem sono leve."

Ha! Vou usar viu!

Emerson Viana disse...

Muito bom... Excelente 'inside'...
Bjão
:)

Ree - A estranha disse...

ehehehe

Gostei do texto.

Ineveja é apenas uma forma diferenciada de admiração! rs

www.brinque-do-torto.blogspot.com

Beijos

Móó legal disse...

num sei se concordo...
obviamente, não tem nada mais chato do que ver uma pessoa contando dinheiro na frente dos pobres, mas privar-se da alegria por medo de despertar a inveja dos outros é um pouco de mais para mim...
auheuhauahuehuaehuahe
bacana o texto!

--
www.moolegal.wordpress.com

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

e não acredito na tal da inveja branca

Fabiano Che disse...

voc~e só pode ser atingido pr alguém maior ou da mesma estatura sua

Olhar 38 disse...

Oi! ahahahha
a inveja pode ser vista como uma coisa boa quando te ajuda a melhorar. mas por outro lado quando a mesma prejudica outra pessoa, lógico, não é bom!
Parabens pelo blog, mesmo!
visite se puder, www.olhar38.blogspot.com

jaka disse...

Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos. Não é necessariamente associada à um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação à outra.

A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver".

Entretanto, a inveja não é uma característica intrínseca do gênero humano ela é fruto do egoísmo, em uma sociedade concorrencial.

Os indivíduos, em contraposição, disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem uma reação dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos, isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".

A inveja é um produto social e histórico, sentimento esse arraigado no capitalismo no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria a arma dos "incompetentes".

Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

[editar] Curiosidades

* Inveja é a última palavra de Os Lusíadas de Camões.
* É comumente associada à cor verde, como na expressão "verde de inveja". A frase "monstro de olhos esverdeados" (green-eyed monster, em inglês) se refere a um indivíduo que é motivado pela inveja. A expressão é retirada de uma frase de Otelo de Shakespeare. Outra expressão muito comumente usada no dito popular, para designar a inveja é a dor de cotovelo.
* A inveja é um dos pecados capitais no cristianismo.
fonte: wikipedia

Renilson disse...

belas palavras..

a inveja é um sentimento horrível em um ser humano,todos podem ter,mas,piores aqueles que demonstram. ;)

http://papos-teen.blogspot.com/

L ! disse...

Não tiro, e nem acrescento uma vírgula às suas palavras.

[ Falou td, perfeitamente bem ]
^^'

http://adytaness.blogspot.com/

[ Visite-o ]

Quem leu, escreveu: