segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Outros olhos.



E aí tudo volta a fazer sentido, e toma também um novo sentido, uma nova orientação. Com outros olhos e olhares. Agora cada passo dado pra frente já não é um passo em falso, está carregado de singularidades, de transformações suaves, de ousadias, de sentimento posto em prática.

Porque agora faz sentido o velho drama, o ruído do peito, as quedas que ninguém ajuda a levantar. Agora que o sentido é outro, por outro caminho, outra pista, tudo parece um novo lugar, sem precipitações nem perda de tempo. É uma impressão totalmente tonificada de ganho e sorte. Agora que meu coração simplesmente tomou outra direção, se dispôs; se atreveu. Depois que ele se ajustou no seu, passei a ver uma passagem imaginária nessa dor pulsante de viver todo dia, um dia de cada vez, e uma vez a cada dia se surpreender com nossas próprias exigências que nos tornam tão rigorosos com a gente mesmo. Tudo é essencial e inevitável pra que seja dado uma nova partida, e por isso as reações são compreensíveis. Mesmo que elas signifiquem se perder inúmeras vezes, e em mãos erradas colocar nosso freio ou nosso impulso.

E de repente vem esse teu jeito certo e me enche de uma alegria insuportável, que por mais que o medo imprima uma possibilidade de ruir, você me traz novos pensamentos e renova os meus. Já não penso mais de como está tudo, e o que devo fazer, porque assim como num milagre, começo a ser pensado por você, que me diz que não há nada errado comigo, que me diz que eu estou pronto, quando nem mesmo desconfia que eu ache o mesmo de você. Você tem me acudido com essa sua vontade inexplicável de me acolher de maneira infinita nos próximos momentos, mesmo eles provisórios. Tem feito do nosso encontro, e tão sem querer, um toque perene na superfície desse sopro da vida tão efêmero, me protegendo sobre seu peito, enquanto se protege dentro do meu. Algo como não saber o que eu era até ser percebido por você, e saber que o que ninguém entendia ou aceitava, você desvendou, e eu vi que o que havia escondido era bom e inteiro. E agora cai o instante sobre mim, sobre minha cama, sobre meu lençol. Cai à beleza, a noite de sol, a saudade que sempre acompanhará. Caem também flores, sono, soluço, cai o muito em cada segundo que eu rio solto de alegria, cai sobre mim o sossego, a serenidade, a compaixão e novos sentimentos arrebentando no meu lugar novíssimo. É bom se ver por outros olhos, é feliz se reencontrar por outros caminhos, por outras cores que apenas o universo de alguém consegue ver sem descolorir. Depois de tanto tempo procurando enxergar novas formas, descubro que
a melhor forma é a que me compõe. Mas que precisava desses teus olhos e olhares pra enxergar. "Mudou tudo, agora é você".


C. Farias.

0 comentários:

Quem leu, escreveu: