sexta-feira, 5 de dezembro de 2008



"Há algo no seu sorriso, nos seus passos, no jeito engraçado de falar sem parar… Algo que me completa, que me desconcerta, que eu já conhecia antes mesmo de conhecê-lo… Uma sensação confortável, acolhedora. º
Lembrança de algo que está no presente e que transformou os planos futuros…
Que me dá paz apenas por estar ao meu lado, caminhando junto. Esse ser com quem tenho passado dias maravilhosos, e cuja presença tornou o meu mundo tão mais agradável. Quem é ele? Amor, meu grande amor, Cesar Valente, o menino dos meus olhos, meus pensamentos e meu coração." *

------"Escolhi você pra minha vida, e definitivamente. E essa é, sem dúvida, a melhor coisa do mundo."-------

O Último

Eu me descubro ainda mais feliz a cada pedaço seu e de tudo o que é seu...
Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer.
Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora.
E quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam.
Quando a gente foi ver o pôr-do-sol na Praia, e a gente ficou abraçado,e a gente se achou brega demais, e a gente morreu de rir, eu senti um daqueles segundos de eternidade que tanto assustam o nosso coração acostumado com a fugacidade segura dos sentimentos superficiais.
Eu olhei para você com aquela sua sueter que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo.
E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe.
E aí eu só olhei pra bem longe, muito além daquele Sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.
Eu te engoli e você é tão grande pra mim que eu dedico cada segundo do meu dia em te digerir.
Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente viver, já não entendo mais nada desse mundo.
E eu tento, ainda, tentar achar defeito na gente, tentar estragar tudo com alguma sujeira. Mas você me deu preguiça da velha tática de fuga, você me fez dormir um cd inteiro na rede e quando eu acordei o mundo inteiro estava azul.
Engraçado como eu não sei dizer o que eu quero fazer porque nada me parece mais divertido do que simplesmente estar fazendo. Ainda que a gente não esteja fazendo nada.
Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado. Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas.
Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja.
Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido novo, tirou as pedras da minha mão. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.

O amor é lindoo!
Tati Bernardi

Ele em Mim


Eu queria escrever palavras bonitas pra ele, cheias de sentimento e de ternura. Dizer que o amo como nunca quis amar alguém por temer parecer idiota. Que eu adoro todas as suas bobagens e quando o seu umbigo fica junto do meu. Ta, pode parecer tolice, pode ser apenas dois um umbigos unidos casualmente por alguns instantes, mas é o dele no meu e isso é especial. Que sou viciada no seu sorriso e dependente do seu abraço. Não queria parecer ríspida ou dura, mas também não queria dar bandeira demais, mostrar que ele é tudo pra mim e que sem ele, talvez, a vida já não fizesse o menor sentido.Que eu sonho e desejo algumas coisas que ele me diz ao pé do ouvido, quando estamos sós, que nossos momentos são só nossos, e tudo, até as coisas que para ele passam despercebidas ou o faz sem querer, são para mim o máximo. Que eu me sinto como uma criança quando estou em seus braços, capaz de realizar tudo o que eu sonho e até, querer viver um conto de fadas. Que a forma como ele mexe no nariz me deixa com uma enorme vontade de colocá-lo no colo e cobri-lo de carinhos. Que ao lado dele, eu me sinto a pessoa mais protegida e feliz do universo inteiro. Que eu passaria o resto da minha vida na pontinha do pé, para poder alcançá-lo, e abraçá-lo, e beijá-lo. Que eu me sinto imensamente feliz quando deixo recadinhos para ele, sabendo que muitas outras pessoas verão e sentirão explícito o meu amor e carinho. Que eu sinto todos os dias o mesmo frio na barriga quando o vejo pela primeira vez. Que eu superaria todos os meus medos para tê-lo sempre comigo, porque o medo maior é o de perdê-lo. Que, para mim, ele não passa de um menininho pequenininho, que cabe bem em meus braços e eu tenho que protegê-lo e cuidá-lo com toda a atenção do mundo. Que, na grande maioria das vezes que eu paro e o fico observando, na verdade eu estoupensando “esse meu coração que bate junto com o seu, que te ama de todas as formas, e todas as horas, com todas as caras! Porque tudo, até o ar que eu preciso pra viver, é você!” E que eu o amo tanto, mas tanto, que prefiro me calar algumas vezes e guardar minhas idiotices só para mim. Porque ele também sou eu.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Eternamente Meu³³³ ~~♥













Você é aquele que esquenta minhas mãos, arruma almofada no seu colo pra eu deitar depois do almoço.
Aquele que escuta minhas conversas tensas e sérias com a mesma atenção e apego que escuta as piadas e coisas sem noção que tão constantemente saem da minha boca. Faz perguntas, se oferece pra fazer minha unha, me alimenta, me traz o mundo inteiro numa bandeja quando eu acordo. Não, ele não me deixou apodrecendo o
esperando em qualquer lugar, ele chegou meia hora antes e trouxe rosas vermelhas.
A gente fica naquele lugar, nosso lugar, mesmo estando frio, com milhões de pernilongos, só pra olhar as estrelas ou o dijuntor do bairro explodindo criando um
espetáculo celeste digno de último capítulo de Lost. E não é que a gente teve? Quantas lágrimas já não aconteceram naquele lugar pelo simples fato desse amor ser tão grande que não cabe. E você sempre me avisa quando as lágrimas borraram a maquiagem dos meus olhos. Você é diferente de tudo o que é errado no meu mundo, e provavelmente, em todos eles. Não tentou me poupar daquele sentimento que apareceu instantaneamente, porque acredita que eu sou esperta. Você me leva pra passear pela lua, observa atentamente cada movimento do pente nos meus fios de cabelo, e mesmo com imensa aflição da imagem do cotonete dentro dos meus
olhos limpando o deliniador, você também fica alí me fazendo rir pelo espelho. Aguenta minhas besteiras, o estranho hábito de amor que eu tenho de tentar absorver todo tipo de ar que sai de você, me segura quando estamos ambos quase
caindo em cima da mesa de vidro da minha mãe. Como alguém pode saber exatamente o único lugar o qual eu iria parar de fazer cócega no seu pé? O único que cria batalhas pra cada vez que temos de enfrentar o mundo, as intrusões externas, ou nossas aventuras noturnas pra matar as saudades físicas. Diria que salvou minha vida se não fosse parecer tão dramático. Mas fez mais que isso: me trouxe uma nova canção que inventou só pra mim. Amo a insônia que nos deu uma coleção de madrugadas pra relembrar. O sono as vezes causou alguns inconvenientes, mas quem não os tem? Gosto do barulho que as chaves fazem dentro do seu bolso enquanto você anda, do jeito que você me faz correr quando o semáforo está pra ficar verde, das histórinhas que inventamos, dos planos pra casa, pros filhos, pras viagens e pra semana que vem. Eu que sempre gostei do escuro, sinto medo dele quando estou na cama sozinha e não sinto sua mão na minha. Gosto de sentir saudades. Sua ausência não é amarga, uma parte de você fica sempre do meu lado. Nós fazemos planos, promessas, surpresas... Me ensinou a esperar, roendo as unhas, ansiosa, mas esperando. A verdade está sempre ali, na minha frente. Ele sempre volta. Me ouve como se me entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios.
Ele existe. Eu sei que nós seríamos bons amigos, parceiros, inimigos, amantes... Mas eu prefiro ser o amor da sua vida, e seremos importantes na história um do outro pra sempre. Você não é só mais um... Você me torna seu mundo, e o meu céu, tem seu nome.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mais uma de Amor...

"Não costumo brincar com palavras, apesar de elas teimarem comigo mesma. E nesse jogo de astúcias e exageros, ponho-me a distrair todas as tardes. É alarmante o poder com que elas me atingem e fazem-me escrever mais e mais... No meio do devaneio tácito que apenas eu presencio, penso em ti. Aproveitando-se do meu momento de sonho, as palavras chantageiam minhas mãos sobre o teclado e me fazem confessar, como uma refém indefesa, todo amor que sinto por você.


Sinto uma grande felicidade ao recordar o dia em que nos entregamos um ao outro pela primeira vez, através de um beijo implícito e suave, que adocicou nossos lábios. Havia um cheiro de cerveja no ar, a música era gritante e as pessoas balançavam-se num ritmo exagerado de sensualidade. Era carnaval. Bem, nem todo primeiro encontro é como nos filmes e romances idealizados. Mas lá estávamos eu e você: prontos para nos encontrarmos, para sentirmos uma alegria passageira, para a doação de um carinho mútuo. Foram quatro noites e a vida inteira.


Entre brincadeiras e desencontros, desesperanças e fortes desejos de estar um ao lado do outro, engatamos numa relação de conquistas e crescimento. Adquirimos cumplicidade, respeito, manias, carinhos, vontades de construir planos. Eternizamos nossas vidas em retratos, num chaveiro de pelúcia, numa música sincera, num torpedo que já foi apagado, numa tarde comprida, numa praia deserta, numa noite à luz da lua, num dvd emprestado, num frasco de perfume, numa camisa amassada, nas cores das manhãs, no verde das plantas, no gelado da madrugada, num pedacinho de papel, na página do caderno, nas abas dos livros, nas sobras de comida, na salada fria, no refrigerante quente, na imagem da webcam, na caricatura de um desenho, nos Nãos, nos Sims, nos medos da noite escura, nos sonhos mais estranhos até nos mais cotidianos, em críticas das conversas, nas angústias recém-formadas, na briga sem motivo, no pedido sincero, na aceitação oculta, na busca por primavera, na esperança travestida, na fraqueza da indiferença, na força do otimismo, no olhar avassalador... Nas reticências futuristas, no cheiro do corpo, no cabelo embaraçado, na barba controlada, nas risadas sem motivo, nos sucos de laranja, numa dança sem compasso, num tom imaginário, na modéstia convencida, nas sentenças prévias, nos gostos ruins vetados, no jeito de só querer bem, naquele silêncio barulhento, na crise de saudade, no abraço por telefone, na mordida sigilosa, nas mãos gêmeas, nos atos de preocupação, na massagem carinhosa, no bilhete que não foi entregue, na maresia que toca os pés na praia, no vício não descoberto, na tolice dita numa hora de descontração, na verdade de saber dizer a verdade, na fidelidade exigente, na brisa suave em algum lugar no tempo, nos lábios embriagados, nos corpos apaixonados... Num baú aberto ao público.



Há quem diga que eterno não é pra sempre. Eu acredito que eterno é fazer ser pra sempre. Espero que o tempo siga as nossas instruções, que tenha fé na nossa paixão, que nos dê juventude e uma velhice inteira para relembrar, para que possamos viver de novo e assim não viver só uma vez.






Se o meu veredícto é amar, nunca serei absolvida..."

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Será?

"Eu não sei se deus estará muito preocupado com esse monte de coisa que a gente costuma achar que o agrada. Eu acho q deus está de olho mesmo é no tanto que a gente ama. Porque é o tanto que a gente ama que modifica o mundo. É o tanto que a gente se doa em pequenas partes, em pequenos gestos, é que faz a diferença na vida das pessoas. Pode observar: não é o tanto de vezes que você foi à missa, que você se confessou. Pode ser que isso não altere em nada a ordem das coisas. Mas é o tanto que a gente ama, é o tanto que a gente perdoa, é o tanto que a gente olha nos olhos, é o tanto que a gente não desiste! É o tanto que a gente preserva a vida nas pequenas coisas."


(Pe. Fábio de Melo)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

huumm!!

Eu quero alguém que tenha coragem. E saiba amar coisas simples e mulheres loucas. Quero alguém que acredite em realidade. Que esteja farto de sonhos perfeitos e Romeu e Julieta. Quero alguém que entenda o que é TPM. Que me faça rir. E que minta pouco sobre coisas banais (já que não mentir, não faz parte da conduta humana). Quero alguém que goste de ler. Que me dê presentes fora de época. E que goste de sair. Quero um amor que me compre biscoitos divertidos, cremes da Lancome. Quero uma casa. Com guarda-roupas e TV grande. Banheira . Jardim com laguinho.Gato. Cachorro. E uma cama de casal. ENORME.


p.s.: Mas se for você, esqueça tudo!!!


Se for você, eu me contento com um banho de mangueira (no lugar da banheira) e creme de aveia Davene!!!
:*

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Acordei e...

"...E me apaixono novamente por você e pela sua disposição em me fazer sentir o mundo mais bonito antes até de escovar os dentes. E olho pra você, tão meu. E olho pra mim, que sempre fui tão sua, que sempre quis ser só sua, mesmo quando ainda não sabia. Você ainda nem abriu os olhos e já me fez sorrir pelo menos três vezes. "

"...Porque é pra minha loucura que você corre quando o mundo tá correto demais, é pro meu colo que você vem quando precisa encontrar alguma coisa que nem você ainda sabe o que. E pode buscar pelo mundo inteiro, porque eu sei que no fim do dia é no meu mundo que você vai querer entrar. É na minha loucura que você vai conseguir encontrar um pouco de razão e por mais que os astros, os signos, os silêncios e toda a parafernalia que foi criada pra tentar nos manter distantes digam que não, é na minha casa que você continua morando.É no meu coração. Que agora é o seu coração. "

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Meu mundo

Resolvi postar esta letra aqui... Por acaso a encontrei, e lembrei de uma época da minha vida,
onde tinha pensamentos parecidos com o que diz a canção... vamos lá!


Não é porque eu sujei a roupa bem agora que eu já estava saindo
Nem mesmo porque eu peguei o maior trânsito e acabei perdendo o cinema
Não é porque não acho o papel onde anotei o telefone que eu tô precisando
Nem mesmo o dedo que eu cortei abrindo a lata e ainda continua sangrando
Não é porque fui mal na prova de geometria e periga d'eu repetir de ano
Nem mesmo o meu carro que parou de madrugada só por falta de gasolina
Não é por que tá muito frio, nãoé porque tá muito calor
O problema é que eu te amo
Não tenho dúvidas que com você daria certo Juntos faríamos tantos planos
Com você o meu mundo ficaria completo Eu vejo nossos filhos brincando
E depois cresceriam e nos dariam os netos
A fome que devora alguns milhões de brasileiros Perto disso já não tem importância
A morte que nos toma a mãe insubstituível de repente dela, já nem me lembro
A derrota de 50 e a campanha de 70 perdem totalmente seu sentido
As datas, fatos e aniversariantes passam Sem deixar o menor vestígio
Injúrias e promessas e mentiras e ofensas caem fora pelo outro ouvido
Roubaram a carteira com meus documentos Aborrecimentos que eu já nem ligo
Não é por que eu quis e eu não fiz Não é por que não fui E eu não vou
O problema é que eu te amo
Não tenho dúvidas que eu queria estarmais perto
Juntos viveríamos por mil anos por que o nosso mundo estaria completo
Eu vejo nossos filhos brincando com seus filhos E depois nos trariam bisnetos
Não é porque eu sei que ele não virá que eu não veja a porta já se abrindo
E que eu não queira tê-lo, mesmo que não tenha a mínima lógica nesse raciocínio
Não é que eu esteja procurando no infinito a sorte Para andar comigo
Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível
Não é por isso que eu não possa estar feliz, sorrindo e cantando
Não é por isso que ele não possa estar feliz, sorrindo e cantando
Não vou dizer que eu não ligo, eu digo o que eu sinto e o que eu sou
O problema é que eu te amo
Não tenha dúvidas pois isso não é mais secreto Juntos morreríamos, pois nos amamos
E de nós o mundo ficaria deserto Eu vejo nossos filhos lembrando
Com os seus filhos que já teriam seus netos






Cassia Eller - Meu Mundo

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Espera


A gente está sempre esperando alguma coisa. Antes mesmo de nascer, 9 longos meses de espera. E para quê? Pra sair e continuar esperando. Esperando o ônibus, esperando o fim de semana, esperando o bolo sair do forno, esperando que amanhã faça um dia bonito… Viver é esperar. Até o tal do Rogério Flausino, com seu sotaque interessante (o tipo de coisa que eu espero que mude), andou dizendo por aí que “vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais que não deixaremos para trás”.
Mentira! Basta que o bendito dia esperado chegue, para que uma nova espera tome o seu lugar.
Cientes da importância do fenômeno da esperança e da incapacidade humana de viver o momento presente, corporações ao redor do mundo resolveram criar até salas específicas para o fim. E foram além: conceberam as listas de espera, as filas de espera, as chamadas de espera telefônica…O mundo, definitivamente, é uma verdadeiro salão gigante de espera, onde todos ficam sentadinhos e impacientes aguardando um futuro que nem sabem se vem. Mas “quem espera sempre alcança”, e , seguindo essa filosofia, eu também estava lá. Esperei sentada, esperei deitada, levantei algumas vezes em alarmes falsos que faziam tudo dar errado, por mais que eu sempre esperasse o melhor. Cansada de voltar cada vez mais desiludida à velha condição, eu já estava à espera de um milagre.
E aí você apareceu.
Daí pra frente, sobrou um lugar na sala. Teve até gente que estranhou, que não gostou e até me esperou voltar. Também pudera, onde é que já se viu algum ser vivo resolver parar de esperar? Mas eu levantei e saí numa boa, porque muita coisa estava lá fora pra ser feita. Os papéis se inverteram e não era mais eu quem esperava. Finalmente eu tinha um final de semana maravilhoso me esperando, uma cama quentinha me esperando, um abraço me esperando quando eu descesse do ônibus. E por mais que eu tivesse achado um amor que nem esperava encontrar, desde então me esforcei pra tirar o máximo dele. Não há mais o que esperar quando eu já tenho mais do que eu poderia querer. Pensando bem, há sim: eu espero viver com você, viajar com você, construir sonhos com você. Hoje, toda espera é mais gostosa, porque leva seu nome junto. E esse nome tão simples já significa pra mim muito mais do que letrinhas unidas: significa a vida que eu deixei escapar em cada espera mal sucedida. Significa a vida que eu quero ter e me orgulhar pro resto dos meus dias. E significa a vida que eu sempre traduzi em amor, porque você É amor e tira amor de onde menos se espera. ^^

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Volto logo!


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Definição?

Não sei me definir, até pq o que me definia ontem não serve mais pra mim hj... Eu mudo conforme o vento, sou altamente adaptavel... Adoro setembro, outubro, novembro... Adoro sol, adoro o calor e o sorriso fácil que ele nos tráz... Adoro poder ir a praia... Sou feliz com pequenas coisas... Sou feliz agora... e com muitas razões pra isso... sou feliz porque tá insuportavelmente quente e eu estou sentindo que o tempo de hibernar acabou... Cansei de ser urso... virei borboleta!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008


"....mas o fato é que fui acordar para algo que talvez estivesse relutante em admitir, talvez tamanha arrogância, frieza e indiferença não passassem de mecanismos de defesas usado por alguém que talvez já estivesse cansada de sofrer, de quebrar a cara e se machucar...e ai me veio a vontade de te ligar de dizer milhões de coisas que eu já nem me importava se era delírio ou não, daí você veio... e eu senti borboletas no estômago como a muito não sentia, de um jeito que me dava medo acreditar e naquele instante eu percebi tanta coisa que não saberia como dizer... tudo tão abstrato e você em minha frente tão lindo;) Difícil se pensar no momento exato que nos apaixonamos por alguém, mas se existisse sem dúvidas seria aquele, se fosse um filme ou uma novela tocaria uma música linda, a gente se beijaria, a câmera ia dar um close no melhor ângulo e ...aí quando você disse: ‘o que é isso? É Deus?’ eu parei pra pensar que talvez tenha sido Ele mesmo que tenha invertido a mesa, que mudou as peças de lugar..mas com que propósito? Desisto de entender...


“Nada nem niguém vai conseguir afastar a gente, parece até de outra vida!”

Dia desses eu quis dizer que quando você me abraça, esfrega suas mãos em meus braços e tenta me esquentar, o meu chão estremece, minha pele ferve e minha alma não se cansa de cantar. Logo em seguida, eu quis falar do seu aconchego, que tem o tamanho exato da minha saudade. E me calei. Enquanto você nem percebia, uma lágrima ameaçou lhe dizer, com todas as letras, em alto e bom tom o quanto eu amo, o quanto admiro você. Então apenas coloquei essa mão fria sobre seus dedos quentes a apertando-os contra esse corpo meu, deixei escapar o prazer sentido em cada segundo ao seu lado. Agora mesmo, no meio de dedos revelando pensamentos, lembro desse seu sorriso e me encho de uma paz nunca sentida. Você traz o mundo inteiro pra dentro do meu jardim. E leva, a cada segundo, um pouco mais de um coração que bate no compasso certo e tão cheio de cores do nosso caminhar.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Amor, amor...



"Ele tem um sorriso sem marcas, de uma doçura sem mágoas. Ele é limpo de dores do mundo. E ainda que isso torne a sua alegria um pouco sem profundidade, faz com que a superfície brilhe tanto que nada mais importe.
Você esqueceria qualquer gíria se prestasse atenção na boca carnuda, dura e bem desenhada que as pronuncia. Você esqueceria qualquer "não sei" se prestasse atenção em tudo que suas mãos, pernas e línguas sabem. Você esqueceria qualquer colo maduro se prestasse atenção a quantas horas está naquele colo que nunca cansa, que nunca pára, que é tão jovem, macio e forte. Você esqueceria qualquer acalanto intelectual se tivesse suas costas e seus cabelos acariciados por horas, por mãos leves, por intenções leves, por momentos silenciosos jamais despertados por celulares, obrigações e cobranças da vida adulta. Quando a voz dele, sussurra para mim tudo o que eu preciso ouvir, eu sei que aquela é a voz que minha alma precisava. Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. (...) E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar banho sorrindo para a sua pele? Sabe cantar bem alto para o mundo entender? Sabe se achar bonita mesmo de pijama e olheiras? Sabe ter ânsia segundos antes de vê-lo e ter fome de mundo segundos depois de abraçá-lo? Sabe não agüentar? Sabe sobrevoar o frio, o cinza, os medos, os erros e tudo que pode dar errado? Ele consegue fazer com que eu me perdoe por apenas viver sem questionar tanto..."

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

'Quer me amolecer, respire

perto de minha nuca. Quer
me convencer, diga tudo
olhos nos olhos. Quer me
conquistar, se preocupe
comigo. Quer me acalmar,
fale muito. Quer me
entender, pergunte.
Cante pra mim, não importa se bem ou mal.
Apenas me convide a deitar no seu colo, e ficar assim, quietinha,
olhando pra você, enquanto você acaricia os meus cabelos
ou brinca com a ponta do meu nariz.'

*
*
*
*
*
Sentir
aquele frio
na barriga
é muito bom.
não gosto de
nada
morno. se
não tiver
paixão, se
não tiver

emoção, se não me arrancar do chão, não serve. tem coisa melhor do que aquele telefonema no meio da tarde? aquela ligação que te deixa com um sorriso apaixonado grudado na cara o resto do dia. tem coisa melhor do que estar com alguém que te faz rir o tempo todo? aquela pessoa que tem “aquela coisa que você não sabe explicar” que faz você não querer sair de perto dela nunca mais. sabe o que eu não consigo entender? gente morna. relacionamento de longa data em que as pessoas “se acostumam” umas com as outras. como pode isso? como pode alguém estar cansado sexta-feira à noite e querer dormir? como pode alguém empurrar a própria vida com a barriga? não vou atirar a primeira pedra. já cometi essa insanidade. mas hoje, e cada dia, sou uma nova pessoa. penso. logo, mudo de idéia. de gosto. de roupa. de estilo. de vida. você já esteve com alguém pensando em outra pessoa? eu já. você já esteve com uma pessoa enquanto amava outra? eu já. ruim, né? fazer o quê? mas sabe o que é bom mesmo? estar com a pessoa certa. com aquele cara que você olha pra ele e pensa: “é exatamente com você que eu queria estar agora, nesse instante”. e o Brad Pitt poderia aparecer pelado na sua frente. e quem mais fosse. e você não trocaria aquele momento por nenhum outro. por nenhuma outra sensação de mundo. por ninguém mais no mundo. nem outro lugar. nada. não sei muita coisa do que quero pra minha vida. e nem tenho essa pretensão. mas sei isto: quero tudo intenso. tudo agora. tudo pra já. minha vida já está acontecendo e eu não tenho mais tempo a perder com sorrisos amarelos. com abraços frouxos. com bocas aleatórias. com noites sem dias seguintes. com pessoas que não se dão. quero viver tudo intensamente. até a última gota. correr o risco. me atirar. e sentir o coração bater forte. sair pela boca. me engolir. ter aquela sensação de não estar cabendo no próprio corpo (você já sentiu isso?). quero ser arrebatada. não conseguir dormir à noite. acordar com olheiras e estar linda mesmo assim. quero rir de mim mesma. rir sozinha no meio da rua. sair descabelada. quero andar cantando. e fazer poesia em dia de chuva. quero um dia. uma hora. um minuto. desde que seja de verdade. e a verdade é que eu estou assim: apaixonada.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Belos Trechos de Tati Bernardi *~♥

"Eu não faço a menor idéia do que vejo em você, mas também não faço idéia do que não vejo. Mas por alguma razão prefiro suas piadas velhas e seu jeito homem de ser. Você é um idiota, uma criança, um bobo alegre, um deslumbrado, um chato. Mas você é homem, você é pai, você é chefe, você segura o tranco da vida. E talvez seja só por isso que eu ainda te aguente: você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo. Todas as vezes que te vi, nesses últimos quatro ou cinco anos, eu sempre me apaixonei por você. Eu sempre estive pronta pra começar algo, pra tomar um café de verdade, pra passear de mãos dadas no claro, pra poder te apresentar ao sol sem receber mensagens de gente louca ou olhares curiosos, pra escutar uma piada nova. E você sempre ignorou esse fato, seguindo seu caminho que sempre é interrompido pelo vazio da sua camiseta fedendo a churrasco. Eu nunca vou entender. Eu nunca vou saber porque a vida é assim. Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais." (Eu nunca vou entender )
*
*
*
*
*
"Pensa bem, meu amor, pensa bem. Eu sou daquele tipinho baixo de mulher. Daquele tipinho que rouba o seu celular enquanto você faz seu xixi feliz da vida, achando que conheceu alguém legal. Eu sou daquele tipinho raso, que vai xeretar seu orkut, tentando descobrir o que sua ex tinha que te fez demorar tanto para aparecer na minha vida. E vou odiar toda a sua história, e vou odiar que seus amigos sejam amigos da sua ex, e vou odiar que seus amigos vão adorar contar suas histórias do passado. E vou ficar quietinha, perdida, no canto da mesa. Querendo ligar pro Ricardo, pro Fábio e pro Pedro. Não que eles sejam melhores do que você, porque não são. Mas eu preciso fugir de você ser tão legal. "
*
*
*
*
*
"Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos"
*
*
*
*
*
"Liga, vai, me dá uma chance. Me dá uma chance de ser extremamente sensual apesar do meu braço torto e das celulites da minha bunda. Ser extremamente sensível apesar de todas as ironias que eu te falo pra você não achar que pode me ganhar."
*
*
*
*
*
"Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão."
*
*
*
*
*
"Ele tem um sorriso sem marcas, de uma doçura sem mágoas, ele é limpo das dores do mundo. E ainda que isso torne sua alegria um pouco sem profundidade, faz com que a superfície brilhe tanto que nada mais importa."
*
*
*
*
*

"E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar banho sorrindo para a sua pele? Sabe cantar bem alto para o mundo entender? Sabe se achar bonita mesmo de pijama e olheiras? Sabe ter ânsia de vômito segundos antes de vê-lo e ter fome de mundo segundos depois de abraçá-lo? Sabe não aguentar? Sabe sobrevoar o frio, o cinza, os medos, os erros e tudo que pode dar errado?"
*
*
*
*
*
"e quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam"
*

*
*
*
*
"Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra me sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa.Eu sei de tudo. E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo."

*
*
*
*
*
"... E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. E foda-se você." (batata frita)

*
*
*
*
*
"Passo metade do dia odiando minha vida e querendo ser sugada pela minha própria insignificância. A outra metade passo rindo do quanto sou dramática e exagerada."
*
*
*
*
*
"Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. (...)E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode. Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia.(...)Deu de achar que mereço ser amada. Veja se pode. Até assoviando eu tô agora. Que desgraça. Depois de trinta anos me relacionando só com homens obcecados por amores antigos, agora me aparece um obcecado por mim que nem lembra direito o nome da ex. Fala se tão de sacanagem comigo ou não? Como é que eu vou sofrer numa situação dessas? Como? Me diz? Outro dia até me belisquei pra sofrer um pouquinho. Mas o desgraçado correu pra assoprar e dar beijinho"
*
*
*
*
*
"E pra te falar ainda mais a verdade, eu acho mesmo que você foi o príncipe que eu esperei a vida inteira. Você chegou e me levou embora. Levou embora a menina que tinha medo de sentir a vida e esperava uma salvação para tudo."

*
*
*
*
*
"Eu sou só uma menina que voltou a ver estrelas."
*
*
*
*
*
"A louca de preto e tatuada é só uma rebelde maleta. Mas a louca de terninho rosa pode acabar com a sua vida."

*
*
*
*
*
"Se ele é único, ele é a sua única chance de ser feliz. E, se ele não quer nada com você, você acaba de perder a sua única chance de ser feliz. Bem-vinda à depressão.Como você é ridícula, amor platônico é para adolescentes."(Amores impossíveis)

*
*
*
*
*
"Eu te engoli... e você é tão grande pra mim q dedico cada segundo do meu dia em te digerir!"

*
*
*
*
*
"Eu sou antipática mesmo, o mundo tá cheio de gente brega e limitada e é um direito meu não querer olhar na cara delas, não tô fazendo mal a ninguém, só tô fazendo bem a mim."

*
*
*
*
*
"Gente que não se incomoda com nada é o atraso da humanidade."

*
*
*
*
*
"Eu estou tão cansada de assustar as pessoas. E de ser o máximo por tão pouco tempo. E de entregar tanta alma de bandeja pra tanta gente que não quer ou não sabe querer. Mas hoje eu não odeio nenhuma dessas pessoas. E hoje eu não me odeio. ...Hoje eu só fecho os olhos e lembro de você me pedindo sem graça para eu não deixar ninguém ocupar o lugar da minha canga. Tudo o que eu mais queria, por trás de todos esses meus textos tão modernos, sarcásticos e malandros, era de alguém que me pedisse para guardar o lugar. Tá guardado. O da canga e de todo o resto. "
*

*
*
*
*
"Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. Quando eu berro Strokes no carro ou quando eu faço uma amiga feliz com alguma ironia barata. Tudo é você. Quando eu coloco um brinco pequeno ao invés de um grande. Ou quando eu fico em casa feliz com as minhas coisinhas. Tudo é você. Eu sou mais você do que fui qualquer homem que passou pela minha vida. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso. E, ainda assim, nunca, nunquinha, eu escrevi sequer uma palavra sobre você. "

*
*
*
*
*
*
"De tudo o que ele me deu, o melhor foi um pé na bunda".

*
*
*
*
*
"..De todo modo desejo o mal de volta pra pessoa. Não por vingança, mas pra ver se ela é tão forte como eu!.."

*
*
*
*
*
"Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre.E eu soquei meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho. "

*
*
*
*
*
*
"Te amar não é fácil, é quase o anti-amor. É muito quase como se você nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana.E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda. Porque você enterrou meu sonho aprisionado pela perfeição e me libertou para vivê-lo.

' E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado." (amor a segunda vista)
*
*
*
*
*
' Pensei se isso que você faz, de ficar horas comigo depois de ter ficado horas comigo. Se isso é algum tipo de caridade sua. Porque, veja bem. Somos plantas e pássaros diferentes. Eu sou a bonitinha que lê uns livros e vê uns filmes. Você é essa força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua vitória ..'

*
*
*
*
*
'Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer!'

*
*
*
*
*
"Mal pisei na balada já correram pra me avisar: “Se prepare, ele está aí, e não está sozinho.” ...Meu sofrimento não tinha fim, mas foi interrompido pela salsa eletrônica do meu novo celular rosa. Era ele do outro lado: “Conversa comigo? Tô sem sono…”Eu sabia, eu sabia, nem todas as “sultãonetes” do mundo eram capazes de dar a ele o que eu dava. Ainda que meu coração fosse um só."

*
*
*
*
*
"...por que raios toda vez que eu to me achando muuuuito foda, muuuito feliz e muuuito amando algo, algum merda vem e me lembra que eu não sou porra nenhuma? Heim, Deus? Deeee-us, to falando com vocêêê!'"

*
*
*
*
*
"eu não deixo de olhar para o espelho e ver uma metade de gente, uma metade de sonho, de sexo, de alegria e de futuro. Que se foda a auto-ajuda, que se fodam os livros com homens carecas, que se foda o terceiro olho (do cu?) e que se foda a psicologia: eu sou mesmo metade sem você e que se foda!"
*

*
*
*
*
*
"O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Ele quem, mesmo???"

*
*
*
*
*
"Nada muda no mundo quando você não caminha ao meu lado, as pessoas quase não percebem que falta metade do meu corpo e que eu não posso ser muito simpática porque toda a minha energia está concentrada para eu não tombar."

*
*
*
*
*
"Todo mundo chega na sua vida. Em algum momento, em vários deles ou definitivamente, as pessoas sempre chegam. Talvez essa seja a melhor coisa do mundo. "

*
*
*
*
*
"Você está bem onde está, eu estou bem onde estou. Mas, como aconteceu naquele dia na praia, em que eu passei indo com meu novo amor e cruzei você vindo com seu novo amor, não tem como a gente não olhar para trás..."

*
*
*
*
*

domingo, 12 de outubro de 2008

Ela é...


"Não adianta insistir. Ela não vai ir até você se não for chamada de forma carinhosa. Ela precisa se sentir segura para seguir em frente. Ela precisa confiar em você.

Eu entendo que o seu jeito serelepe e frágil possa confundi-la. Aposto que depois que a conhecer você não vai conseguir vê-la de uma maneira que não seja meiga, inocente, ingênua. Duvido que você possa imaginar que ela consiga se defender sozinha.Eu não a culpo. Aqueles olhos que insistem em desviar dos seus, que quando os encontram penetram fundo em sua alma, não parecem mesmo passar uma mensagem diferente. Todavia, ela consegue sempre surpreendê-la.

Ao mesmo tempo em que ela precisa de carinho para dormir, de um ombro para se aconchegar, ela sabe bem o que quer. Ela é pequenina, mas grita alto. Ela elege com quem quer ir ou o cafuné que mais gosta de receber. Ela não se contenta em estar perto, ela precisa estar no colo, precisa sentir o calor de quem está do seu lado.

Ela é quieta. Adora ficar no seu cantinho, perdida no meio de um monte de brinquedos. Entretanto, basta que ela escute o barulho da porta da rua para que parta em disparada, pronto para transformar um simples passeio numa aventura.

Ele é a Nana. A Pinscher mais linda, mais meiga, mais atenciosa, mais pequenina e mais brincalhona que o mundo já conheceu. Ela é minha companheira de passeios, leituras, brincadeiras. Minha, só minha, perfeita no jeitinho que é só dela. E, sobretudo, única e insubstituível na minha vida e no meu coração."


"Quero dormir pra sempre assim, amando como uma criança. Não quero pensar que nada é errado. Valeu a pena, e sempre vai valer, enquanto os caminhos me levarem até você. Continue guardando as chaves dos meus sonhos (sim, aqueles que me levam daqui pra ficar ao teu lado pra sempre). Meus sonhos são teus, minhas palavras são tuas (já que você é minha inspiração) e minha luz, foi você quem me deu. O sentimento que há entre nós justificaria qualquer impulsividade. E qualquer impulsividade justifica o quê ainda está por vir. E o quê está por vir não me importa, se é você quem preenche. Só você quem preenche. Só você e mais nada. "

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Quem eu sou


Eu sou criança. E vou crescer assim.

Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos,
inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que
não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra
mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem
parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu
entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a
tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas
que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).O que importa
é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte,
o sorriso saltar da cara.


Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas,
igual brinquedo Playmobil. Enxergo o mundo sempre lindo e às
vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente
aprendeu em casa desde cedo. Lembra?Tenho um coração maior do que
eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho
escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo
da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).


Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de
filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça
mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar.
Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente
com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como.


E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa,
se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou
linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te
levar pra mim, se o café ficou forte demais. Eu sou assim. Nada de meias-palavras.
Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete
debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira
senão perde a força.


Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para
pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande,
fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo
escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro
quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados,
amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem
frases cortadas. Sem censura. Sem pudor. Quer me entender? Não precisa.


Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou
e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar.

Não importa.
Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança
gosta de beijo, abraço e surpresa!


Tu é minha melhor surpresa. E eu, como boa criança, quero rasgar o pacote!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sorte!...



☆ ~*
Eu sou sortuda.E antes que você pergunte onde está meu bilhete premiado
na Mega Sena, onde foi parar o carro que ganhei no último
sorteio ou quanto dinheiro andei achando na rua, é bom
avisar:


Sorte pra mim é ver o carrinho de picolé chegando. É compartilhar
gargalhada na segunda. Acordar com vontade de fazer bolo e ver que
tenho os ingredientes. É ganhar beijo roubado. É ir à locadora e conseguir
“O mágico de Oz” por dez reais. É ter um pai que trabalhou na Lacta,
depois na Kibon. E uma mãe que parece ter trabalhado no céu.

De onde eu venho, sorte é conseguir me formar na profissão que eu queria,
e já empregada. É ver que a margarida que você me deu e eu plantei no
jardim, pegou. Que as fotos de ontem ficaram bonitas. E que, o moço do meu
lado, é muito, muito mais do que eu pedi a Deus. Sorte pra mim é sol no sábado.
É pijama até às 3. É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de
aniversário. É saber que amanhã é sexta. E que os problemas já podem ser
substituídos.

Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não
sou um monte de coisas. Mas que posso ser. É ter pra quem ligar quando
eu quero rir. E ter alguém pra chamar quando eu quero colo. É ter certezas.
De que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a
ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso). É, acima de tudo, saber
perceber que eu tenho sorte.


Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos.






*~☆




(Milena Gouvêa)

E é esse!...



Encontre um homem que te chame linda ao invés de gostosa.
Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que
sinta ciúmes de você. Que deite embaixo das estrelas e
escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só
para observar você dormindo. Espere por aquele homem que te
beije na testa. Que abrace forte. Que se lembre o dia em que
deram o 1º beijo.Que queira te mostrar para todo mundo mesmo
quando você está suando. Um homem que segura sua mão na frente
dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo
quando você está sem maquiagem e que insita em te segurar pela
cintura. Aquele que te lembre constatemente o quanto ele se preocupa
com você e o quanto ele é sortudo por estar ao seu lado. Espere por
aquele que esperará por você. Aquele que esteja consciente do que
quer e necessita, vendo com clareza a tua grandeza como mulher,
futura mãe, amiga e sobretudo "GUERREIRA" que pode conduzí-lo ao
sucesso. Aquele que vire para os amigos e diga
"É ELA"...a mulher da minha vida! (

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cotidiano











...E lá estava eu, aos 7 anos de idade, ensaiando versinhos e apontando
os lápis gastos por gostar de brincar de fazer as palavrinhas darem as
mãos. O mundo achava uma belezinha, meu pai achava caro comprar
livros infantis e eu achei o sentido disso tudo só uns tantos anos depois.
Valeu pra vir aqui e tentar traduzir um terço desse sentimento, desse
jeito meloso e com um pingo de pretensão de gente que acha que sabe
falar por palavras.


Mas sobre você, eu não sei falar nem por gestos. Incabível em qualquer

língua, mímica e até nesse meu olhar pequeno, que se perde na dúvida
entre um olhar de criança abandonada que finalmente achou um lar ou
de mulher bem resolvida, cheia de mistérios e expressões que te
convençam e chamem pra dentro. Eu não sei traduzir você, e talvez por
isso eu te ame tanto.

(Mika)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

"Mas dizer que me amaa e prontoo, você, só você, você podee..."

Psiu...

Pega meu coração, toma...

Agora ele é seu!!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Declaração de Amor



Te amo... Não porque você é um lord, o genro-que-toda-mãe-
pediu-a-Deus, etc etc etc, ou porque você conseguiu
impressionar minha família toda com seu jeito de bom menino,
ou porque você é um fooooofoo que eu posso exibir pra todo
mundo morrer de inveja.


Te amo, pura e simplesmente, pelo jeito como você olha pra mim,
e porque sua mão sempre dá um jeito de encontrar a minha. Porque
encaixo em você tão fácil. Te amo pelas coisas inacreditáveis que
você faz pra estar comigo, e quando está comigo. Pelo seu sorriso
calmo e paciência infinita. Porque você é surpreendente, a ponto de
me fazer não acreditar, de vez em quando, que você me achou.
Te amo porque você me achou e não perdeu tempo. Porque você
me leva à sério na hora certa. Aliás, tudo com você é na hora certa.
E eu adoro seu jeito meio desajeitado e fofo de me dizer qualquer
coisa romântica, e me deixar nas nuvens. Adoro quando você tenta
cantar. Adoro quando você me chama de "minha linda", e
de "princesa". Adoro ser sua, e me sinto linda quando estou com
você. Você me faz esquecer minhas neuras, me faz querer ser
descomplicada. E junto de você eu quase consigo. Te amo por você
ser o exato oposto de mim, em tantos sentidos, e mesmo assim a
gente dar certo.

Te amo, e amar você não dói. Nem um pouco. Não é complicado,
não é nenhum drama, é tão absurdamente normal que eu fico sem
acreditar às vezes. Eu, que quis tanto a sorte de um amor tranquilo.
E você chegou na hora certa. Obrigada por ser meu amor, meu
amor. E feliz "..." meses pra gente...!

domingo, 28 de setembro de 2008

O Meu Exemplo


Comecei minha monografia dizendo que por sua causa eu sei que
anjos da guarda realmente existem. Os motivos dessa frase
não caberiam num texto, muito menos na imagem clichê de anjos
com auréola e batas brancas, que saem voando por aí com nossas
razões para acreditar neles. Os meus motivos são concretos, estão
aqui em baixo comigo, e não voam.

E eu tenho muita sorte por eles não voarem. E muita sorte por
conhecer alguém que, por unanimidade, é tão fora do normal.
Afinal, não é normal fazer o bem de graça. Não é normal a doação
e a dedicação quando tudo o que você sabe que ganhará em troca
são olheiras cansadas no dia seguinte. É absurdo ajudar quem você
mal conhece. Mas a sua anormalidade existe, e é por causa dela,
que eu insisto tanto em ser anormal também.

E aí você entra na livraria e vê milhões de livros céticos, com doutrinhas
polêmicas que vão deixar uma pessoa rica e milhões de pessoas descrentes.
Sai na rua e vê pessoas em situações mais baixas que o próprio chão.
Você abre o jornal e vê tudo indo pro lado contrário,
tudo doendo, tudo vazio. Tudo sem uma mínima razão pra te fazer
acreditar. Mas você acredita. E isso é perfeitamente anormal.

Tão anormal quanto aquela vez em que, no meio da noite, você
ligou música no quarto e me acordou para dançar balé. Ou quando
fugiu comigo e me fez ligar pros meus pais dizendo que eu estava
na beira do mar. Anormal do jeito engraçado que você arranjava
para acenar (com os pés) e me fazer parar de chorar porque ia
embora do seu ladinho. E tão anormal quanto as vezes em que
você me fazia cantar ópera bem alto no metrô, só porquê lá fazia
eco.

Eu tenho certeza, não é normal. Ninguém vive em alguém com
tanta presença. Se naquela época eu era uma criança descobrindo
o mundo, hoje que eu descobri o mundo, sei que a criança ali também
era você.

Vim para o trabalho e sentei na minha mesa, com o meu teclado,
lembrando que só gosto de escrever porque quando eu tinha 7 anos,
escrevi uma historinha que te fez acreditar que eu era boa naquilo.
E o seu enorme entusiasmo me fez querer acreditar também.
E percebe? Você continuou me fazendo querer. Querer fazer melhor,
ser melhor, ir além, emudecer preconceitos, curtir detalhes, colorir o
dia, tornar possível, ser totalmente anormal. Doida mesmo, louca
varrida. Completamente contra essa porcaria de valores que te puxam
a cada dia cinza e que, se não te fazem sentir ingênua, te fazem sentir
culpada.


E foi assim, me dando bons motivos pra existir, que você
me provou que anjos da guarda realmente existem. E sabendo que
existem, pude me cercar de pessoas tão anormais como você. Anormais
na maneira de amar, de ser e de me surpreender com um amor
anormal pro mundo, mas perfeitamente normal pra mim.

Obrigada por tudo. Te amo demais.





(Mika)

Quem leu, escreveu: